Batalha do Tanque –
O rap mostrou toda sua força com a volta da Batalha do Tanque à Praça dos Ex-Combatentes, no bairro Patronato, na noite da última quinta (2).
Além dos gonçalenses, o evento foi prestigiado por MCs e público vindos de cidades vizinhas e também de outros estados, confirmando a vocação da cidade para as mais distintas vertentes culturais.
O duelo de freestyle (estilo livre) entre MCs, pela primeira vez, contou com apoio da Prefeitura. O público contou com uma estrutura dedicada ao evento, como a cobertura por lona, som e iluminação, além de segurança realizada por agentes da Guarda Municipal e policiais militares.
Nas batalhas, dois MCs sobem ao palco para um duelo de rimas, com provocações ao seu oponente, em uma batalha de dois rounds, e um terceiro em caso de empate, para definir o vencedor de cada batalha.
O raciocínio rápido para escolher as palavras e a ‘letalidade’ das rimas é avaliado pelo público, que escolhe o MC vencedor. A rivalidade dura apenas o tempo da batalha. Assim que o confronto termina, os MCs se cumprimentam, mostrando que o que realmente importa é o fortalecimento da cultura do Rap.
#prefeituradesg #secturismoeculturadesg