São Gonçalo

📢 A LIMPEZA DO RIO ALCÂNTARA SEGUE AVANÇANDO! 📢
🏞️ O trecho da Rua Dr. Alfredo Backer, que está localizado parte do Rio Alcântara, já está quase todo limpo. As máquinas já conseguiram retirar boa parte da areia e do lixo que estavam obstruindo a passagem da água.
👉 E para dar proteção a quem passa no calçadão, uma mureta de concreto está sendo construída no entorno.

Vale destacar que a realização do serviço é feita pelo programa “Limpa Rio”, do Governo do Estado do Rio em parceria com a Prefeitura, através do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), que visa minimizar os impactos causados pelas fortes chuvas.
Lembrando que a limpeza do rio foi definida, em novembro, a partir de uma vistoria realizada por técnicos do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente. E esse importante trabalho vai recuperar as margens e espelhos d’água do Rio Alcântara, onde serão retirados 105 metros cúbicos de resíduos ao longo de cinco quilômetros de extensão do rio.
Saiba mais sobre o programa 👇:
👉 O programa “Limpa Rio” é uma ação do governo estadual que tem o objetivo de realizar a manutenção e limpeza dos leitos e margens de corpos hídricos no Estado do Rio de Janeiro. Ao retirar os resíduos, que acabam impedindo a passagem da água em alguns pontos, o fluxo normal do rio é facilitado.
#prefeituradesg #secmeioambientedesg #sg
Aqui você sempre bem informado!





































