São Gonçalo

Avanços na Saúde – Quase 5 mil consultas médicas a mais realizadas no ano passado, em relação a 2021. Foram 27.163 em 2022 e 22.341 em 2021. Esses são os dados da Clínica da Família Dr. Zerbini, no Arsenal, que ganhou novos equipamentos de raios-x e de ultrassonografia na atual gestão municipal.
A unidade também planeja a inserção de mais ginecologistas ainda este ano.
A clínica atende pelo programa Saúde na Hora, com horário de atendimento até 22h de segunda a sexta-feira e sábado até as 13h, para algumas especialidades, como clínico geral e dentista.
As consultas para clínico geral, pediatra e dentista podem ser agendadas na própria unidade. Ortopedia, cardiologista, infectologista e pneumologista – especialidades também oferecidas na clínica – são marcadas através da Central de Regulação.
Além das especialidades médicas, a clínica oferece atendimento com assistente social, psicólogo, fonoaudiólogo, nutricionista e fisioterapeuta – todos da equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) e agendados pela clínica.
A unidade também conta com os programas de atenção e promoção à saúde da Secretaria de Saúde, como os programas de tratamento da tuberculose (BK) e das infecções sexualmente transmissíveis (IST). O local ainda oferta os seguintes exames: raios-x e eletrocardiograma (sem marcação); ultrassonografia e eletroencefalograma (pela Central de Regulação) e sangue, urina, fezes e preventivo (marcados na unidade).
Ainda há sala de curativos, vacinação de rotina, teste do pezinho e de tuberculose e dispensação de remédios através da farmácia.
As consultas que não são agendadas na unidade de saúde são marcadas através da Central de Regulação da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil. Para marcar, o cidadão pode procurar qualquer unidade de saúde da rede municipal.
#prefeituradesg #secsaudedesg #sg
Aqui você sempre bem informado!





































