São Gonçalo

‘Abordagem Cidadã’ – Através de uma ação integrada entre as secretarias municipais de Assistência Social, de Políticas sobre Álcool e Drogas, de Saúde…
A Prefeitura deu início ao programa ‘Abordagem Cidadã’, nesta quarta (12), no Centro. A ação será realizada quinzenalmente em diferentes pontos do município.
O programa tem objetivo de oferecer atendimento especializado para pessoas em situação de rua e dependentes químicos, garantindo direitos socioassistenciais através do trabalho de equipes técnicas, analisando as necessidades de cada pessoa abordada.
Nas ações também é realizado encaminhamento para o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), com emissão de certidão de nascimento, CPF, e documentação básica junto ao Comitê de Erradicação do Sub Registro.
A abordagem desta quarta-feira começou na Rua João de Souza. Logo em seguida, as equipes de abordagem seguiram para a Rua Aloísio Neiva. As equipes, no entanto, se deparam com a resistência ao atendimento especializado e ao encaminhamento para abrigos e comunidades terapêuticas.
A Limpeza Urbana deu apoio às ações removendo lixo acumulado pelos usuários de drogas nas vias, com equipes de varrição, caminhão e retroescavadeira.
É importante registrar as presenças do Secretários Municipais Wanderson Dias de Políticas sobre Álcool e Drogas, Edinaldo Basílio da Assistência Social além dos Vereadores Claudinei Siqueira e Prof. Felipe Guarany.

#prefeituradesg #secassistenciasocialdesg
Aqui você sempre bem informado!





































